terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pedofilia?

Olá pessoas, me deram um tema a um tempo atrás para eu falar sobre aqui no Blog. Me perguntaram o que eu acho sobre um garoto de 14 anos ficar com um cara de 40 anos, eu vou ser bem direto nessa postagem, uma criança de 14 anos não tem maturidade tanto física quanto psicológica para namorar um cara que seja maior 18, agora imagine um cara de 40 anos.
Mano, isso não é uma coisa legal a se fazer e isso é considerado pedofilia. Sentir atração por caras mais velhos é normal, ainda mais nessa idade, mas você deve tomar cuidado com o que as pessoas podem prometer pra você, as vezes alguém pode mentir para você para se aproveitar de você, então é melhor tomar cuidado para você não acabar saindo ferido psicologicamente e/ou fisicamente dessa relação.
O que eu quero dizer é que eu não aconselho. Tenho certeza que alguém pode pensar "ah... mas amor não tem idade!", realmente amor talvez não tenha idade, só que no caso, a gente esta falando de uma criança de 14 anos ficando com um cara que já esta passando para a 3ªidade, um relacionamento desse pode ser perigoso, pode causar um dano psicológico muito grande a criança, aliás um relacionamento desse é contra lei, e eu concordo que deve ser contra lei, pois se trata de crianças, então eu aconselho a você que é menor de 16 anos e tem um cara bem mais velho que você dando em cima de você, mano, tome cuidado com as intenções desse cara com você, converse com seus pais e/ou denuncie, talvez se ele estiver querendo algo com você ele pode estar querendo algo com outras crianças e pode até ter conseguido, e se você não fizer algo ele pode mais tarde fazer algo com outras crianças se não for punido, então se você denunciar ele você não estará fazendo bem só a você, mas também estará fazendo bem a outras pessoas.
Então, essa é minha opinião sobre esse assunto, se você esta sofrendo ou convivendo com algum tipo de abuso do tipo, denuncie "disque 100" que no caso é um numero para denuncia de abuso a menores de idade, não paga nada para fazer a ligação e é bem simples para fazer a denuncia.
Se você acha que esta apaixonado pelo cara mais velho e etc... toma cuidado, eu não aconselho esse tipo de relacionamento, enfim, até mais pessoas!

6 comentários:

  1. Anônimo9/21/2013

    Concordo com quase tudo o que você disse, realmente é uma relação perigosa, salvo em casos onde o adolescente já tem maturidade suficiente e tem a certeza de estar fazendo uma boa escolha. Mas só um adendo: o exemplo que você colocou não é pedofilia; a definição de pedofilia é a atração por CRIANÇAS (ou seja, com características pré-púberes), portanto, a relação entre um adulto e um menor de 18 anos não é pedofilia (o que não quer dizer que seja correta — em muitos casos).
    Mas na minha opinião, acho que com 14/15/16 anos o adolescente já consegue pensar e até pode ter uma relação com um adulto (no meu caso não, prefiro alguém da minha idade), não diria com quarenta anos, já que a diferença de experiência e mentalidade é um abismo, mas talvez com um cara entre 20 e 30 anos seja aceitável. Enfim, mesmo que a paixão cegue as pessoas, acho que não podemos generalizar, cada caso é um caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! haha
      Então cara, eu não quis dizer, pelo menos não exatamente, que pessoas menores de 18 ficando com pessoas adultas seria pedofilia, eu quis dizer que pessoas menores de 16 anos ficando com pessoas adultas não só pode ser considerado pedofilia, como é considerado pedofilia por lei. Acho que a idade de consentimento pode ser até 14 anos, enfim, e relacionamento de adolescentes com 16 á 18 anos com adultos até pode haver, mas só com a autorização dos pais e mesmo se houver consentimento, a idade mínima legal pro o sexo é de 18 anos.
      Talvez eu tenha sido interpretado mal por você ou eu realmente estou generalizando e até sendo preconceituoso com tal relacionamento, mas eu não consigo imaginar um adolescente menor de 16 ficando com um adulto, seja de qual idade for, por mais maduro que seja, bom é isso que eu penso, seu comentário me fez pensar um pouco melhor no assunto e eu vou pensar mais sobre isso. Obrigado e se eu estiver ou parecer estar errado em alguma coisa me avise por favor, eu sou meio lesado.Enfim vou deixar o numero da lei aqui em baixo e tenha um Ótimo Dia! haha
      lei nº 12.015 Art. 3

      Excluir
    2. Anônimo9/22/2013

      Então, mas se você observar atentamente, o tal artigo não cita a palavra pedofilia, apenas ESTUPRO DE VULNERÁVEL, o que também inclui a prática do ato sexual com deficientes mentais. Não podemos nos prender a leis, já que são códigos morais de uma determinada época e um determinado povo. Em alguns países, a idade de consentimento é de 12 anos, isso é certo? No mundo islâmico e em muitas tribos é comum que uma menina se case ainda criança (mesmo que para manter relações sexuais deva-se esperar a primeira menstruação). O que importa é que a OMS define pedofilia como a atração por crianças pré-púberes, é ridículo e puro sensacionalismo dizer que um rapaz de 19 anos que estupra uma menina de 17 anos é pedofilia (é tão bárbaro quanto tal, mas o Datena só diz isso para trazer audiência).
      Enfim, estou fazendo tempestade em copo d'água só por causa de um termo empregado erroneamente, peço minhas sinceras desculpas. No fim, eu só acabei dando minha opinião no meu primeiro comentário. Minha opinião não é tão diferente da sua, acho inadequado um adolescente se relacionar com alguém muito mais velho, principalmente pelo que citei: diferença de mentalidade e experiência; mas defendo que cada um conhece sua mente e acabo não tendo opinião muito bem definida. E claro, acho o início da puberdade uma fase muito instável para um relacionamento sério, por isso acredito que no geral um adulto que busca se relacionar com um menino de 12 ou 13 anos esteja mal intencionado, mas repetindo: cada caso é um caso.
      TE AMO =3

      Excluir
    3. Então moço, eu fiz umas pesquisas e li sobre algumas discussões sobre isso, a maioria dos meus amigos e a maioria das definições que eu li concordam comigo que pedofilia seja feita com menores de 16, procurei mais um pouco sobre isso e também vi que realmente a palavra pedofilia se trata de pré-púberes, ou seja, crianças com menos de 9 anos (meninas) e 10-11 anos (meninos) e adolescentes de 16 e 17 anos podem ser considerados pedófilos por sentirem atração por pré-púberes.
      Eu não sabia dessa definição "correta" então me desculpe, mas mesmo sabendo disso, ainda considero pedofilia um cara adulto ficar com um menor de 16, o prefixo Pedo significa criança e pra mim pessoas que tem menos de 16 anos ainda são crianças, talvez eu mude de conceito sobre isso, porém pode demorar, eu não sou muito acostumado com a ideia de eu estar errado em algo (Me Julguem!),mas de qualquer forma, sobre o "cada caso é um caso", não acho que uma criança menor de 16 pode responder por si mesma, crianças dessa idade não tem certa maturidade e podem ser facilmente manipuladas.
      Ah! e sobre o sensacionalismo de dizer que um rapaz de 19 anos que estupra uma menina de 17 anos é pedofilia, talvez esteja errado usar a palavra pedofilia, mas concordo com o sensacionalismo, até porque estupro é estupro cara, independente da idade é uma coisa muuuito ruim.
      Te amo too. haha

      Excluir
  2. Anônimo9/23/2013

    fui eu que fiz essa pergunta pra vc no ask obg pela sua opinião afinal saí com ele e no dia seguinte me ignorou e n~foi mais a mesma pessoa de antes mas ok então bola p frente pq n é só ele !

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/23/2013

    Falar sobre Pedofilia é algo ligeiramente delicado, para ser sincero nunca pensei profundamente pelo assunto, sempre fui pelo padrão social de simplesmente n aceitar, mas agora refletindo irei dar minha opiniao, eu acredito que uma criança é até o ponto de onde ela é inocente ou nao tenha capacidade para ter uma opinião bem pensada sobre o assunto, n vamos generalizar, tem "crianças" de 13 anos q tem muito mais perversidade q uma da mesma idade, e se tem, pq n pode amar tbm?, enfim, como disse tem q ser bem pensado, outro lado, um adulto seja lá a idade, é que deverá ter todo o respeito com esta "criança", antes de tudo, respeitar a formação dela, saber esperar ela amadurecer, e segundo os pais dela, ou responsáveis(L), tudo perante a eles, até ter uma idade aceitavel, considerar abominavel ? n n considero, desde que seja respeitosa evidentemente, quem sou eu para abominar um amor ? so pelo fato da idade ? se ambos se amam, o de maior idade respeita o de menor e sabe q tem q esperar, pq n ? enfim entendo um pouco e mente aberta pois, minha irmã de 15 namorou um Sr, de 23 ele a respeitou, namorou em casa, e tudo dentro dos conformes, entao, é isso. espero ter sido claro e compreendido sem dificuldades BY: Will

    ResponderExcluir