segunda-feira, 24 de março de 2014

Na aula de Sociologia...

Oi,gente!

Estou um pouco sumido do blog,por causa dessa rotina corrida de vestibular,escola e curso técnico.
Na semana passada,estava assistindo na aula de Sociologia,a apresentação de trabalhos sobre propagandas positivas e negativas,até aí tudo bem.Eis que um grupo resolve falar entre outros assuntos,sobre a influência que a mídia,principalmente a TV tem com suas propagandas e programas.Uma das integrantes do grupo diz que a televisão pode influenciar as crianças,como na novela principal da globo,que mostra um relacionamento entre duas mulheres,isso influenciaria as crianças,pois não era uma coisa normal.
Na hora que ela disse isso eu resolvi dar a minha opinião e disse que sim,isso era uma coisa normal,afinal duas mulheres se amando,são duas que pessoas se gostam e merecem ser felizes.A menina tentou contornar o seu comentário preconceituoso e disse que era aceito pela sociedade,mas não achava legal uma criança assistir aquilo,disse a ela que existe classificação Indicativa,apesar de não ser respeitada,existe.A professora encerrou o assunto,só com uma frase:'Sem polêmicas,Renan',acho que era melhor encerrar mesmo esse assunto,pois iríamos um tentar convencer o outro de seus argumentos,e acabaríamos não chegando a lugar nenhum.Depois que eles apresentaram o trabalho,fiquei triste e ao mesmo tempo revoltado,ao ver o quão o mundo em que vivemos é preconceituoso,ninguém é obrigado de gostar dos gays,mas dizer que isso influenciaria uma criança?é preconceito sim!

Passado o momento de revolta,só uma frase pra coleguinha preconceituosa:'Beijinho no Ombro'.

5 comentários:

  1. Anônimo3/25/2014

    Não é preconceito, é burrice mesmo. (estão conectadas, mas no exemplo citado o principal problema é a falta de informação (ou boçalidade, no portugués claro).

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse tipo de coisa não é fruto de influência. Acho que nasce com a gente ou algo assim. Essa menina é preconceituosa mesmo, e burra também (concordando com o comentário aí em cima)

    ResponderExcluir
  3. Ai Renan... não ache legal encerrar o assunto, tem que encher o saco mesmo desses ignorantes, tem que mostrar para eles que eles estão errados e sem conhecimento algum sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/01/2014

    A Tv enfluência as crianças? Então, por que eu não sou Hetero? Ja que tudo que passava nas novelas era casal Hetero! Rs
    Rafael!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/01/2014

    Concordo. Se a mídia tem influências porque eu não sou hetero.

    ResponderExcluir